De acordo com o coordenador da frente, deputado Pedro Uczai (PT-SC), o objetivo é elaborar diagnósticos regionais com base na discussão sobre legislação, concessões, investimentos e os novos ramais (vias subsidiárias).
O parlamentar afirmou que o mais importante é apontar soluções para superar o abandono ao qual o setor foi relegado nas últimas décadas. Segundo ele, a tendência atual é a desativação de malhas ferroviárias, em razão de concessões malfeitas, que permitem que as concessionárias desativem trechos ao invés de recuperá-los.
Uczai ressaltou que o Ministério dos Transportes deve anunciar o Programa de Segurança Ferroviária em breve. O investimento seria de R$ 7 bilhões para a construção de contornos ferroviários, viadutos, pontes, e nova sinalização.
Segundo o deputado, os recursos são importantes, mas insuficientes para um setor estratégico ao desenvolvimento do País. “Precisamos investir nos próximos anos 40, 50 bilhões de reais em ferrovias", disse.
Empresas
O diretor-executivo da Associação Nacional de Transportes Ferroviários, Rodrigo Vilaça, afirmou que a iniciativa privada investe no crescimento da malha porque sabe que o transporte ferroviário é a solução para a economia brasileira. Vilaça disse que o investimento no setor acumula R$ 38 bilhões em 15 anos.
"A ferrovia passou a ser uma alternativa de transporte num mundo globalizado como o nosso, em um País de commodities básicas, como mineração e agricultura, e que precisa levar a ferrovia para o interior", apontou o diretor.
Após Porto Alegre, a frente parlamentar vai realizar seminários em Rio Branco (dia 10), em São Paulo (17), em Cuiabá (20) e em Salvador (4 de julho). No dia 6 de outubro, Brasília sediará o seminário nacional.
Fonte : Agencia Câmara de notícias
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA M.FUMAÇA -13/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA VERDETREM -14/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA ANHUMAS STATION -15/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA M.FUMAÇA_2 -15/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA BANDA FORRO -16/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA CAMPINAS -17/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA CAMPINAS FINAL -18/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -12/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -11/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -10/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -9/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -8/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -3/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -2/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -1/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 2/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 3/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 8/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 9/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 11/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 12/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 13/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 14/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 16/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 17/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*SIMOES FILHO 18/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ESTAÇAO 25/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CATU 26/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CATU 27/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*SITIO NOVO 28/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ALAGOINHAS RECEPÇAO 30/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ALAGOINHAS ESTAÇ 31/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CACHOEIRA CURVA 34/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*PONTE CACHOEIR 35/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CACHOEIRA ESTAÇ 36/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*20ªCARAVANA BANDA 41/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CTS PARIP 42/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CTS CALÇAD 43/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*REVIT PARIPE BANDEIRA 45/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*REVIT PARIP LINHA 46/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*EST S FRANCISCO 49/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*PARE OLHE 50/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 52/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 53/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 54/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 55/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 56/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 57/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 58/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 59/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 60/P/NOVA ABA:target="_blank /*



Nenhum comentário:
Postar um comentário