Acesse nossa galeria de fotos:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Investimentos no Turismo da Baía de Todos os Santos inclui a implantação de um Trem turístico de Santo Amaro a Cachoeira

O plano de ação para o desenvolvimento do turismo na Baía de Todos-os-Santos foi apresentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Ministério do Turismo, na manhã do dia 16 de Maio, no Centro de Convenções, em Salvador. As propostas serão avaliadas para inclusão da Bahia no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), mantido pelo MTur e financiado pelo BID. O Estado deve receber financiamento de US$ 84,7 milhões para impulsionar os segmentos de turismo náutico e cultural. A expectativa é de que os contratos sejam assinados até o final do ano.
O objetivo do programa é preparar a Baía de Todos-os-Santos para o desenvolvimento de diversos segmentos turísticos e sua consolidação como destino competitivo nos mercados nacional e internacional. Ao todo, 18 municípios do Polo Turístico da Baía de Todos-os-Santos serão beneficiados com a inclusão da Bahia no Prodetur Nacional; dentre eles, Maragojipe, Itaparica e Vera Cruz. Os recursos serão investidos em infraestrutura e serviços turísticos, qualificação profissional e empresarial, bem como na formação de novos roteiros, produtos turísticos e inclusão produtiva da população local.
Entre as ações previstas estão a implantação do Trem Cultural Santo Amaro-Cachoeira, do Projeto Oceanário de Salvador (estudos de localização e projetos), requalificação de áreas turísticas, a exemplo da Praça Castro Alves, e da Via de Contorno da BTS, que deve ligar os principais municípios, favorecendo o fluxo de turistas na Baía de Todos-os-Santos.

comentário  :  Já estava na hora do nosso estado ter um trem turístico já que é injusto que uma malha ferroviária tao extensa como a nossa fique apenas para uso restrito de operadoras de trem de cargas e esperamos que esse trem turistico Santo Amaro a Cachoeira se assim for implantado, venha ser o referencial para mostrar aos governantes a riqueza das ferrovias baianas tanto para trens turisticos como para trens regionais de passageiros e que com isso outros trechos possam novamente ser ativados na Bahia como os 2 trechos que ja foram aprovados pelo governo para implantação do trem regional que são : Salvador-Alagoinhas e Salvador a Conceição de feira que são parte dos projetos de mobilidade para a copa de 2014.
comentário : Franco coelho

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer