Acesse nossa galeria de fotos:

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Estado e prefeitura anunciam acordo sobre administração do metrô de Salvador


O acordo foi anunciado na manhã desta sexta (5), em reunião entre o governador Wagner e o prefeito ACM Neto, na Governadoria.
A tarifa de integração entre o metrô e o sistema de ônibus de Salvador será de R$ 1,10. Este era o principal ponto de discussão entre o governo estadual e a prefeitura para viabilizar o início da operação do sistema metroviário na capital baiana. O acordo foi anunciado na manhã desta sexta-feira (5), em reunião entre o governador Jaques Wagner e o prefeito ACM Neto, na Governadoria.

Durante o encontro, também ficou estabelecido que a administração da Estação Pirajá, uma das pontas do metrô, ficará sob a responsabilidade do governo estadual, enquanto a Estação da Lapa será administrada pela prefeitura.

“Chegamos a um denominador comum sobre as questões que estavam pendentes, como a tarifa de integração, os terminais da Lapa e Pirajá e outros assuntos menores. Toda a cobrança, administração e caixa, no que diz respeito aos ônibus, fica sob a administração da prefeitura, o metrô é do governo estadual e o que for a tarifa de integração será auditada a quatro mãos”, afirmou Wagner.

Fonte:  Ouvidoria geral / Secom

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer