Acesse nossa galeria de fotos:

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Trens de Passageiros é tema de Seminário em Brasília




A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério dos Transportes promovem nesta quarta-feira (21), em Brasília, o Seminário “Trens de Passageiros – Uma necessidade que se impõe. O evento será na sede da ANTT, no Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, lote 10, trecho 03.
No Brasil, a sobrecarga das rodovias e a busca por um transporte de menor custo e mais limpo, colocam o transporte regional como uma alternativa segura e altamente eficaz. Em diversas partes do mundo, observa-se que o trem regional de passageiros é um sistema de conexão territorial. Numerosos estudos internacionais comprovam a importância das ligações regionais, onde cidades ou regiões de menor porte se ligam a grandes centros urbanos.
Neste seminário – Trens Regionais – Uma Necessidade que se Impõe – pretende-se reunir os governos federal, estadual e municipal; parlamentares, indústria, fundações e associações ferroviárias; empresários, concessionários, centro de estudos universitários, consultores, e demais atores do setor, para que lhes sejam apresentadas as opções existente de trechos para trens regionais no país; os estudos que estão em curso.

Seminário “Trens de passageiros-Uma necessidade que se impõe” Data: 21/11/2012
Horário: 8h – Credenciamento
Local: Sede da ANTT- Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, lote 10, trecho 03,
Programação, inscrições e outras informações estão disponíveis em:

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer