A indústria ferroviária comemora os resultados positivos da retomada do crescimento do transporte de cargas por ferrovias. Ao completar 50 anos de sua instalação no Brasil, a GE Transportation já estima, inicialmente, a produção de 60 locomotivas por ano no País em sua fábrica localizada em Contagem (MG).
A Progress Rail, subsidiária da Caterpillar no Brasil, também tem motivos de sobra para se alegrar. A sua unidade fabril, localizada em Sete Lagoas (MG), que está em processo de modernização, terá capacidade de produção de 120 locomotivas por ano quando estiver em pleno funcionamento.
O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Vicente Abate, recentemente visitaram as instalações das duas fábricas. A visita à GE, que ocorreu no dia 4 de julho, data em que a empresa celebrou seu aniversário de 50 anos no Brasil. Uma semana antes, Vilaça e Abate estiveram na fábrica de locomotivas da Progress Rail.
Segundo Vilaça, as visitas fazem parte de um plano de ação que tem por objetivo aproximar ainda mais clientes e fornecedores. “Agindo juntos, somamos esforços e nos fortalecemos. Nossa meta é de ampliar a participação do setor ferroviário na matriz modal de transportes. E, se a indústria e os clientes estiverem mais próximos, isso fica mais fácil”, afirma Vilaça, que conta com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
“O presidente da CNT, o senador Clésio Andrade, de Minas Gerais, é um grande incentivador do desenvolvimento industrial do Estado. Este apoio tem sido importante para a região e para o setor ferroviário”, destaca Vilaça.
Para Abate, as estimativas de produção da GE e da Progress Rail no Brasil, duas fabricantes de locomotivas reconhecidas mundialmente, são uma demonstração do vigor do setor, não só do transporte ferroviário de cargas, mas também de passageiros.
“Com os planos para o modal ferroviário, anunciados nesta semana pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, estamos ainda mais otimistas e esperançosos de que a recuperação do setor continue nesta década”, completou Vilaça.
Fonte: ANTF
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA M.FUMAÇA -13/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA VERDETREM -14/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA ANHUMAS STATION -15/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA M.FUMAÇA_2 -15/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA BANDA FORRO -16/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA CAMPINAS -17/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA CAMPINAS FINAL -18/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -12/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -11/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -10/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -9/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -8/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -3/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -2/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -1/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 2/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 3/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 8/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 9/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 11/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 12/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 13/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 14/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 16/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 17/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*SIMOES FILHO 18/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ESTAÇAO 25/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CATU 26/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CATU 27/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*SITIO NOVO 28/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ALAGOINHAS RECEPÇAO 30/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ALAGOINHAS ESTAÇ 31/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CACHOEIRA CURVA 34/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*PONTE CACHOEIR 35/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CACHOEIRA ESTAÇ 36/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*20ªCARAVANA BANDA 41/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CTS PARIP 42/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CTS CALÇAD 43/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*REVIT PARIPE BANDEIRA 45/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*REVIT PARIP LINHA 46/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*EST S FRANCISCO 49/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*PARE OLHE 50/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 52/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 53/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 54/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 55/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 56/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 57/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 58/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 59/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 60/P/NOVA ABA:target="_blank /*



Nenhum comentário:
Postar um comentário