Acesse nossa galeria de fotos:

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Globo Repórter resgata a história das ferrovias em programa especial



Na combinação de jornalismo com dramaturgia, no Globo Repórter desta sexta-feira (06 de abril), personagens viajam no tempo para mostrar a elegância e o romantismo de 1854.
Você irá embarcar em uma viagem sobre as estradas de ferro do Brasil. Vamos conhecer os caminhos da ferrovia que já foi a maior do mundo e que ainda transporta sonhos e esperança.
A EPTV foi até a Inglaterra para mostrar os primeiros trens a circular no mundo. A equipe também percorreu seis estados brasileiros. E a primeira estação foi a do Rio de Janeiro, onde a Maria Fumaça desfilou seu charme pela primeira vez.
Na combinação jornalismo e dramaturgia, personagens viajam no tempo para mostrar a elegância e o romantismo de 1854. Muitas das cenas foram gravadas nas estações de Campinas, em São Paulo, onde trens do passado são restaurados para viagens turísticas
Conheça a história da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), uma empresa estatal brasileira de transporte ferroviário que cobria boa parte do território brasileiro e tinha sua sede na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O Globo Repórter vai ao ar amanhã, sexta-feira, dia 06/04/12. Não perca!

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer