CARREGANDO A PAGINA
Carnaval no trem 2018 clique para participar:

Acesse nossa galeria de fotos:

quinta-feira, 15 de março de 2012

Revitalização da ponte São João na fase final e entrega em abril



A ponte ferroviária São João, administrada pela Companhia de Transporte do Salvador (CTS), está em fase final de revitalização. A obra, que teve investimento da União de cerca de R$ 60 milhões, deve ser concluída até abril deste ano. A ponte liga os subúrbios de Lobato e Plataforma, sobre a Baía de Todos do Santos, em Salvador (BA). Por ela passa o trem de subúrbio que transporta cerca de 6 mil pessoas por dia.
A TIISA/Triunfo Iesa Infraestrutura S.A., em parceria com a Belov Engenharia Ltda, trabalham na revitalização da ponte, desde setembro de 2011. Está sendo aplicado na estrutura metálica da ponte um aço patinável – que contêm pequenas adições de elementos de liga, como cobre, fósforo, níquel e cromo que, em contato com o ar, diminuem a corrosão.
A ponte ferroviária de 450 metros de extensão, construída em 1860 e reconstruída em 1952, sofria com o desgaste natural e as pescas predatórias com bomba, que fissuraram superficialmente cerca de 90% das suas colunas. Por conta disso, os trens circulavam no local utilizando apenas uma via e com velocidade de 10 km/h. Em maio de 2010, a ponte foi interditada e o trajeto passou a ser feito por ônibus. Com a revitalização, as duas vias serão liberadas e os trens poderão alcançar a velocidade de 60 km/h, diminuindo o tempo de viagem.

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2014 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer