De acordo com a Setin, esse serviço serve satisfatoriamente à população baiana. A prefeitura, porém, não informou onde estão os outros trens - três composições chegaram em Salvador em novembro de 2008 e outras três em janeiro de 2009. Em agosto do ano passado, todos foram colocados nos trilhos.
Os trens, que estão sob a guarda da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), são puxados para frente e para trás constantemente pelo “locotrator”, entre as estações Lapa e Campo da Pólvora - 33 metros abaixo da superfície - para que não permaneçam parados, já que a falta de movimento pode causar uma espécie de “calo” nas rodas dos vagões - quatro em cada composição, que permitirão transportar 1.200 passageiros por viagem.
Os trens, que estão sob a guarda da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), são puxados para frente e para trás constantemente pelo “locotrator”, entre as estações Lapa e Campo da Pólvora - 33 metros abaixo da superfície - para que não permaneçam parados, já que a falta de movimento pode causar uma espécie de “calo” nas rodas dos vagões - quatro em cada composição, que permitirão transportar 1.200 passageiros por viagem.
A etapa de obras civis já está concluída e as instalações elétricas que abrangem energização e automação dos serviços tem conclusão prevista para julho, mas os testes finais só devem acontecer em dezembro.
Em 2012, o metrô finalmente começa a rodar para a população, com o regime de tarifa assistida, que também fará parte dos testes. Nesse período, os passageiros poderão andar gratuitamente no transporte, para que conheçam e se habituem à cultura do metrô.
O preço da passagem ainda é uma incógnita, mas, para o município, o bilhete deverá ser subsidiado para que esteja ao alcance do bolso da população. “A prefeitura de Salvador, como qualquer outra prefeitura onde exista o sistema metrô, buscará ter a tarifa subsidiada e integrada aos demais modais”, informou a assessoria da Setin.
O preço da passagem ainda é uma incógnita, mas, para o município, o bilhete deverá ser subsidiado para que esteja ao alcance do bolso da população. “A prefeitura de Salvador, como qualquer outra prefeitura onde exista o sistema metrô, buscará ter a tarifa subsidiada e integrada aos demais modais”, informou a assessoria da Setin.
Cérebro das estações está ativo Só falta andar. Essa é a impressão que se tem ao passear pelos trilhos e estações do interminável metrô de Salvador. No Acesso Norte uma voz feminina ao alto-falante já pede que os passageiros não fumem e mantenham-se atrás da faixa de segurança.
O letreiro eletrônico já informa as horas e avisa como crianças devem ser conduzidas nas escadas rolantes. Todos os pormenores das estações indicam que, aparentemente, a estrutura de suporte já está pronta para funcionar. O Centro de Controle de Operações (CCO), sistema de observação das quatro estações de metrô já está instalado, assim como todas as câmeras.
Os ATC´s - computadores de bordo do trem, que funcionam como o cérebro do metrô - estão sendo implementados. Eles permitirão a comunicação em tempo real nos vagões e funcionam como o cérebro do sistema de transporte. O ATC informa tudo o que ocorre no trem e é usado também em caráter preventivo. A subestação do metrô também está pronta e energizada e o Pátio Auxiliar de Manutenção (PAM), pré-concluída. Resta saber quanto falta para andar.
Fonte : Correio da Bahia
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*9CARAVANA CURITIBA MORRETES FOTO-7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA M.FUMAÇA -13/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA VERDETREM -14/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA ANHUMAS STATION -15/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA M.FUMAÇA_2 -15/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA BANDA FORRO -16/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA CAMPINAS -17/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*8CARAVANA CAMPINAS FINAL -18/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -12/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -11/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -10/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -9/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -8/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -3/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -2/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*7CARAVANA VERDETREM -1/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 2/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 3/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 4/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 5/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 6/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*TRANSB 2012 7/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 8/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 9/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 11/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 12/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 13/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 14/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 16/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CARAVANA 2012 17/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*SIMOES FILHO 18/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ESTAÇAO 25/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CATU 26/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CATU 27/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*SITIO NOVO 28/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ALAGOINHAS RECEPÇAO 30/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ALAGOINHAS ESTAÇ 31/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CACHOEIRA CURVA 34/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*PONTE CACHOEIR 35/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CACHOEIRA ESTAÇ 36/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*20ªCARAVANA BANDA 41/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CTS PARIP 42/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*CTS CALÇAD 43/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*REVIT PARIPE BANDEIRA 45/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*REVIT PARIP LINHA 46/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*EST S FRANCISCO 49/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*PARE OLHE 50/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 52/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 53/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 54/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 55/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 56/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 57/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 58/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 59/P/NOVA ABA:target="_blank /*
/*ECO 92 60/P/NOVA ABA:target="_blank /*


Nenhum comentário:
Postar um comentário