Acesse nossa galeria de fotos:

sábado, 18 de junho de 2011

2ª viagem do Transbaião: Fortes emoções e mais um momento Histórico em Alagoinhas

A segunda viagem do Transbaião projeto do Depº federal Luiz Argolo que aconteceu nessa sexta-feira, partiu do municipio de Catu com destino a Alagoinhas.  E o Projeto Ver de Trem fez parte de mais esse momento histórico. Foram 30 km de muita animação e festa a bordo do Transbaião, muito forró e comidas típicas do São João. Nas janelas do trem, as belas paisagens iam se revelando ao tempo em que percorria uma ferrovia que fez história, levando e trazendo passageiros da capital para o interior do Estado, contribuindo para progresso da região de Alagoinhas e demais municípios,que poucas pessoas presentes sabiam e depois foi equivocadamente esquecida. Hoje foi mais um dia que ficará  na história, onde a esperança se renovou no coração de muitos que torcem pela volta do trem de passageiros. Mais uma vez a população por onde o trem passou de Catu a Alagoinhas, vibrou torcendo pela volta do trem, como na estação de Narandiba desgastada pelo tempo e quase em ruinas mas que foi palco para uma grande concentração da comunidade que saudou a passagem do trem com muita alegria. Na chegada em Alagoinhas fortes emoções e mais outra marcante saudação da população, desde que o trem cruzou a cidade, até a sua chegada na estação São Francisco. Na solenidade dentro da estação São Francisco a professora Iraci Gama, "ícone da cultura de Alagoinhas", como a classificou o prefeito Paulo Cezar, lembrando a todos presentes que a Estação São Francisco é um bem da memória ferroviária, sendo ela um patrimônio não só de Alagoinhas, mas também da Bahia e do Brasil. O coordenador de Relações Institucionais da FCA José Osvaldo Cruz, falou que o Trem turístico e cultural será uma realidade na Bahia. 
Encerrando a solenidade o prefeito de Alagoinhas, juntamente com os demais parceiros assinaram o convênio de restauração da Estação São Francisco. 





Por: Projeto Ver de Trem/ Franco

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantática a iniciativa do Deputado Luiz Argolo em promover um roteiro turístico nas cidades do interior baiano tendo como meio de transporte o trem, mais salutar ainda é o convite feito ao Movimento Trem de Ferro e ao Projeto Ver de Trem que muito têm a acrescentar afinal são 25 anos de atuação tendo a frente Gilson Vieira perspicaz na sua incansável luta para trazer de volta os trens de passageiros.

Bartolimara Daltro

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer