CARREGANDO A PAGINA
Acesse nossa galeria de fotos:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Lidice da Mata é eleita Vice-presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias


 
A senadora Lídice da Mata  foi eleita, na quarta-feira (16), vice-presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias (FPF). 
Os investimentos em infraestrutura de transporte no Brasil, diante do crescimento da economia nos últimos anos, precisam ser repensados e voltados para as ferrovias. A afirmação foi feita pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA) durante solenidade de lançamento da Frente Parlamentar das Ferrovias. Segundo ela, o país não pode concentrar a maior parte do seu transporte em rodovias que exigem uma manutenção constante cara.
Eleita vice-presidente da Frente, Lídice destacou a necessidade de se trabalhar na elaboração do Plano Plurianual para fortalecer os investimentos públicos nas ferrovias.
“Sou do Recôncavo Baiano onde as ferrovias já tiveram seu auge. Em Cachoeira, minha cidade, a ligação com Salvador era feita em grande parte pelos trens e hoje as estações das cidades da região estão abandonadas”, disse ela.

Destacou também a necessidade de se investir na Ferrovia Leste-Oeste que ligará o Porto de Ilhéus ao Centro-Oeste e completou afirmando que os trens serão importantes não apenas para transporte de carga, mas de passageiros também, principalmente para as cidades turísticas.

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2014 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer