CARREGANDO A PAGINA
Acesse nossa galeria de fotos:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maceió oferece passeios de trem com crianças



Proposta é diversificar rotina dos estudantes, apresentar história e avanços do modal ferroviário, além de falar sobre mobilidade urbana


Durante os meses de setembro e outubro, o clima na Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió (CBTU) é de diversão e aprendizado nos vários passeios de trem destinados a estudantes de escolas públicas, particulares e instituições beneficentes. A atividade educativa engloba lições de cidadania, conscientização e prevenção a acidentes, além da observação de paisagens naturais urbanas e rurais, bem como construções históricas ao longo dos 32km da ferrovia em Alagoas.

Nesses primeiros 15 dias de setembro, mais de 500 crianças já participaram de excursões ferroviárias. Uma das instituições, a Escola de Educação Básica Projetando a Vida, trouxe na última quinta-feira (18), cerca de 80 alunos e 20 professores.

Para Benivan da Silva, diretor da Escola, a atividade faz parte do Projeto Alagoas – Estrela Radiosa. “Abordamos em sala de aula assuntos como mobilidade urbana, transporte público e turismo, o passeio de trem é forma de vivenciar a teoria apresentada” afirmou Benivan.

De acordo com a CBTU, as excursões em Trem e VLT seguem até outubro, e intensifica com a aproximação do dia das crianças, 12 de outubro.

A inserção de escolas e instituições no universo ferroviário existe há mais de 20 anos em Maceió. A proposta da CBTU é diversificar a rotina dos estudantes, apresentar e conquistar possíveis usuários do futuro para o transporte sobre trilhos, além de demonstrar a história e os avanços do modal ferroviário, falar sobre mobilidade urbana e turismo no estado de Alagoas. Só em 2013, o projeto contou com a participação de mais de 3.000 crianças.

Fonte: Companhia Brasileira de Trens Urbanos/Portal Brasil

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2014 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer