Acesse nossa galeria de fotos:

domingo, 24 de agosto de 2014

Modernização do Sistema Ferroviário em Salvador.



Atenção comunidade

Audiência Pública: dia 23 de setembro de 2014 - das 08 às 13h.

Ainda este mês deve acontecer a licitação para a modernização do Sistema Ferroviário em Salvador. Realizamos um debate no dia 22 de abril deste ano no Centro Cultural Plataforma, onde foi apresentado pelo Coord. Executivo da Casa Civil do Estado da Bahia Sr. Bruno Dauster.

Estamos acompanhando e cobrando durante as visitas ao Ministério Público Estadual com Dra. Hortència Pinho para tratar do assunto, na Própria Casa Civil e na SEDUR /CTB-Comp. de Transportes da Bahia com o recente diretor Sr. Eduardo Copello.

O projeto contempla a extensão dos serviços dos trens até o bairro do Comércio no Centro de Salvador, com as linhas duplicadas, com novas duas paradas: uma para o acesso a Feira de S. Joaquim e Ferrie e outra nas imediações da Policia Federal.

No trecho já existente, teremos as estações: na Baixa do Fiscal, Boiadeiro, São Bráz (ladeira do Mocotó), Setúbal em Coutos e São Luis logo após o viaduto do acesso à Base Naval. Já vai acontecer no dia 23 set da 08 às 13h uma Audiência Pública promovida pelo Minist. dos Transportes e Escola Politécnica da Ufba, para a apresentação do estudo de viabilidade de implantação do Trem Regional de Passageiros entre Salvador X Alagoinhas X Feira de Santana.

Cuja reivindicação foi debatida no Seminário Nacional sobre Preservação e Revitalização Ferroviária que promovemos (Nós do Ver de Trem em parceria com a AELB-Assoc. dos Engenheiros Ferroviários do Leste Brasileiro) em 2005 na mesma Escola citada acima.

Vamos precisar da presença de todos.

Audiência Pública: dia 23 de setembro de 2014 - das 08 às 13h.

Gilson J. Vieira
Coord. geral Mov. Trem de Ferro/Ver de Trem
28 anos na luta pelo retorno dos trens de passageiros na Bahia e no Brasil.

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer