CARREGANDO A PAGINA
Acesse nossa galeria de fotos:

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Obras do Metrô de Salvador retomadas em ritmo acelerado



foto: Agecom

Salvador – As obras do Sistema Metroviário Salvador/Lauro de Freitas, que contemplam a retomada e conclusão da Linha 1 (Lapa/Pirajá com extensão a Cajazeiras) e a implantação da Linha 2 (Salvador/Lauro de Freitas), seguem em ritmo acelerado, de acordo com o cronograma do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o consórcio CCR Metrô Bahia, o Estado e a União.
No primeiro trecho a entrar em operação, onde se encontram as estações Lapa e Acesso Norte, a fase de testes será realizada em junho deste ano, e os operários trabalham na manutenção de trens, trilhos e estruturas concluídas. Também na Linha 1 foram iniciadas as obras do tramo Acesso Norte/Pirajá, previsto para funcionar em janeiro de 2015
Durante o processo de manutenção, os trens que serão utilizados no sistema estão sendo desmontados para a checagem de cada peça, além da avaliação das condições dos trilhos e estações da linha existente para a requalificação e correção de defeitos.
O sistema iniciará, no dia 13 de junho, a operação assistida nos seis quilômetros do trecho Lapa/Acesso Norte, onde a CCR já realiza testes na rede elétrica de alta tensão. Nesse período, os trens funcionarão gratuitamente com número limitado a 250 passageiros e quatro horas por dia. A oferta de trens e horários será ampliada gradativamente até o início da operação comercial, em 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2014 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer