Acesse nossa galeria de fotos:

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Trem do Subúrbio se transformará em metropolitano, planeja governo


O governo da Bahia apresentará ao governo federal uma proposta para reativação do trem na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em reunião realizada na última terça-feira (30), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, apresentou a demanda ao diretor geral Jorge Luiz Macedo Bastos. Segundo a assessoria do chefe da pasta, Costa pontuou a necessidade de transformar o trem do Subúrbio, que passou a ser administrado pelo Estado, em metropolitano, ligando Salvador aos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho.
 “O objetivo é criar alternativas de mobilidade que permitam aos moradores de bairros populosos de Salvador o acesso a oportunidades de trabalho nos polos desenvolvidos de municípios da RMS, como o polo Petroquímico de Camaçari”, explicou. Segundo a Casa Civil, a ANTT realizará estudos de viabilidade para as linhas de trem e analisará demandas de carga e de passageiros. Na semana passada, o assunto havia sido tratado com o ministro dos Transportes, César Borges, que colocou o ministério como parceiro para o novo projeto.
 
 

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer