CARREGANDO A PAGINA
Acesse nossa galeria de fotos:

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ferrovia é tema de 5 livros lançados nesta semana


Serão lançados nesta semana cinco livros que têm como tema as ferrovias brasileiras. Helena Guimarães Campos fará o lançamento de quatro publicações que tratam da história e dos impactos das ferrovias nas cidades, e o livro de Inez Stampa fala sobre a privatização e seus impactos.
O livro “Nos trilhos da privatização - Ferrovias e ferroviários do Rio de Janeiro”, de Inez Stampa, foi lançado na ultima quarta-feira (02/05), no Rio de Janeiro. O livro mostra a trajetória da categoria ferroviária, o processo de privatização e os impactos sobre os setores sociais, bem como analisa os movimentos que visaram resistir a todo este processo.
No sábado 05 de maio, Helena fará o lançamento, em Juiz de Fora (MG), de três livros – um da coleção Caminhos da História - “Estradas Reais e Ferrovias”, e outros dois da coleção Caminhos da Nossa Terra - “ Viagem pela Estrada Real” e “Viagem pela Estrada de Ferro Central do Brasil”. A mesma autora lança no dia 09 de maio, em Belo Horizonte (MG), o livro “Trem da Vida”, que narra a história de uma pequena cidade chamada Vida, que recebe a ferrovia, no final do século XIX/início do XX, e passa por uma grande transformação.

Serviço:
*Livros: Caminhos da História: Estradas Reais e Ferrovias; Viagem pela Estrada Real; Viagem pela Estrada de Ferro Central do Brasil
Editora: Fino Traço
Data de lançamento: 05 de maio, às 18h
Local: Museu Ferroviário de Juiz de Fora – Av. Brasil, 2001, Centro. Juiz de Fora (MG).
*Livro: Trem da Vida
Editora: Formato
Data de lançamento: 09 de maio, às 19h
Local: Associação de Engenheiros da Estrada de Ferro Centro-Oeste – Rua Itajubá, 295, Floresta. Belo Horizonte (MG).


Fonte : Revista Ferroviaria /Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2014 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer