Acesse nossa galeria de fotos:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Indonésia : bolas de concreto são instaladas para combater "surfistas de trem"



A Indonésia resolveu adotar uma medida drástica contra os “surfistas de trem”. Funcionários das ferrovias estão instalando bolas de concreto para evitar que as pessoas viajem ilegalmente nos tetos dos trens. As bolas ficam a menos de um metro acima dos vagões, nos pontos de entrada e saída das estações.

As primeiras bolas, que têm o tamanho de maçãs, foram instaladas perto de uma estação nos arredores da capital, Jacarta. Grupos de defesa dos direitos humanos criticaram a medida, considerada um risco para a vida dos passageiros.
O porta-voz da companhia ferroviária PT Kereta Api defendeu a medida: “Nós tentamos de tudo, até colocamos arame farpado nos tetos, mas nada parece funcionar. Quem sabe isso consiga”, disse Mateta Rizahulhaq.
Além disso, as companhias estão espalhando óleo nos tetos dos trens. Em 2008, pelo menos 53 passageiros morreram em acidentes de trem ao viajarem no teto, segundo a rede britânica BBC. Muitos foram eletrocutados por cabos de alto tensão e outros sofreram quedas.
O usuário Mulyanto, 27, que geralmente faz a viagem de Bogo a Jacarta em cima dos trens, acha que a instalação das bolas não vai durar muito tempo. “Eu realmente fiquei assustado quando soube disso, mas acho que não vai durar. Eles já tentaram de tudo para nos impedir, mas no final sempre ganhamos”.



Fonte : UOL Sp.  em 18/01

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer