Acesse nossa galeria de fotos:

domingo, 6 de novembro de 2011

Ferrovia de Campos do Jordão renasce

A Estrada de Ferro Campos do Jordão, em São Paulo, receberá um investimento de R$ 4,1 milhões para a compra de maquinário necessário à manutenção das vias, este recurso será repassado pela STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos). O anúncio foi feito por Geraldo Alckmin, governador do Estado, em Pindamonhangaba.
"Vamos investir em equipamentos, tecnologia, reforço da ferrovia especialmente na região serrana, abrir concurso público e plano de cargos e salários. Nós vamos dar uma revitalizada na Estrada de Ferro Campos do Jordão dentro da proposta de trens turísticos", afirmou o político.
Neste ano, a ferrovia já recebeu um aporte de R$ 2,9 milhões para serviços emergenciais, que duraram de maio a outubro. Estes trabalhos permitiram que a linha férrea recebesse novamente viagens turísticas nos trajetos de Campos do Jordão-Pindamonhangaba e Campos do Jordão-Santo Antônio do Pinhal.
Os roteiros turísticos podem ser comprados nas estações da Estrada de Ferro Campos do Jordão, que também administra o "Bonde Turismo", que circula pela cidade, e o teleférico, localizado no Parque Capivari. Em três anos, a linha completará 100 anos e a sua recuperação fortalece a economia local com o recebimento de visitantes de outras cidades.


Fonte :  Webtranspo.   * redação Webtranspo em 04/11/11.

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer