Acesse nossa galeria de fotos:

sábado, 12 de março de 2011

Mais um novo trem vai atender com conforto ao Subúrbio


 A Prefeitura de Salvador recebeu a locomotiva totalmente nova e climatizada, para servir a região do Subúrbio Ferroviario. O equipamento, assim como os trens amarelinhos, passou por profunda reforma e vem qualificando o sistema ferroviário de Salvador. A nova locomotiva já passou pelos testes dinâmicos e estáticos, com excelente exito.

Segundo Marcelo Abreu, titular da Secretaria de Transportes e Infraestrutura (Setin), a outra locomotiva já foi retirada dos trilhos e levada à cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, para entrar no mesmo padrão de requalificação dos demais trens já renovados. "Conforme acordado com a Empresa EIF Engenharia, vencedora da licitação para reforma de trens de Salvador, esta segunda locomotiva também será climatizada", ressalta.

O sistema ferroviário de Salvador já conta com quatro trens de três e quatro vagões, cada um, em funcionamento, oferecendo conforto aos seus usuários. Abreu informa que estão em franca reforma mais três "Amarelinhos" que deverão ser entregues, já climatizados, ainda este ano. A empresa vencedora/executora GK engenharia (de Deorodoro/RJ) assim prevê as entregas do primeiro trem em maio de 2011; do segundo, em setembro e o terceiro em dezembro.

Fonte : Jornal da midia : http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2011/03/09/Bahia/Mais_um_novo_trem_vai_atender_com.shtml

Nota :
Vale ressaltar que a locomotiva reformada atende apenas internamente, em serviços de manutenção e apoio da ferrovia , porém é gratificante para nós que apoiamos a revitalização do transporte ferroviario ver esse belo trabalho de reforma dessa locomotiva, será mas um equipamento para melhorar o trabalho da ferrovia .           

Nota incluida em 15/03/11 .   por : Franco Coelho

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer